Radialista Reinaldo Silva é agredido verbalmente pelo presidente do Atlético de Alagoinhas ao vivo em seu programa na rádio 93 FM

O Site Comando Notícias (CN) vêm, por este meio, manifestar seu repúdio contra todo e qualquer tipo de tentativas de cerceamento da liberdade de imprensa e de expressão, seja contra jornalistas, comunicadores sociais ou veículos de comunicação, que exercem o papel de bem informar à sociedade.

Diante disso, o que o Radialista Reinaldo Silva através de seu programa na Rádio 93 FM de Alagoinhas está fazendo é cumprir o papel imparcial de profissional de imprensa . As denúncias sobre o não pagamento de um acordo feito entre a diretoria e jogadores do atlético de alagoinhas caso o clube conquistasse o campeonato baiano edição 2021 baseadas em relatos feitos por jogadores ao Radialista e por ser imparcial e a favor da verdade usou da palavra em seu programa e representou as queixas recebidas

Vejam o vídeo gravado hoje 11 de junho de 2021 na rádio 93 FM aonde o Radialista é agredido com gritos e desrespeitado ao vivo pelo presidente do atlético de Alagoinhas em entrevista

O Radialista não inventou nada. Todas as informações por ele divulgadas foram obtidas com os próprios jogadores . Ameaçar o Radialista , tentar desqualificá-lo ou silenciá-lo não vai apagar um descumprimento de acordo ao qual uma parte procurou o Radialista para através de seu programa relatar a todos o acontecido , e cabe lembrar que a liberdade de expressão é um direito de todos e principalmente a liberdade dos profissionais de comunicação a liberdade de imprensa.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

liberdade de expressão consiste na garantia de livre manifestação, na proteção jurídica de um espaço para que cada indivíduo possa se exprimir socialmente e no direito de se pronunciar ou de se manifestar de qualquer outra forma.

LIBERDADE DE IMPRENSA

Liberdade de imprensa é a capacidade de um indivíduo de publicar e dispor de acesso a informação (usualmente na forma de notícia), através de meios de comunicação em massa, sem interferência do estado. … Ao processo de repressão da liberdade de imprensa e expressão chamamos censura.

A truculência e o autoritarismo dos inimigos da imprensa livre merecem o repúdio da sociedade e de todas as entidades de defesa dos direitos humanos.

Por Jackson Santos / Comando Notícias