O Super Gabigol se tornou o segundo maior artilheiro do Flamengo na história do Brasileirão

Com os três gols marcados na goleada sobre o Bahia por 5 a 0, na noite deste domingo (18), em Pituaçu, pela 12ª rodada, o atacante Gabigol se tornou o segundo maior artilheiro do Flamengo na história do Campeonato Brasileiro. O atual dono da casa 9 rubro-negra chegou aos 42 tentos e ultrapassou o Bebeto, que somava 41. Ele está atrás de Zico, maior ídolo do Mengo, com 135 gols.

                                                                                                                                                                   “Sou o primeiro então, porque o Zico não vale!”, brincou na entrevista coletiva.

Contando apenas os gols marcados na era dos pontos corridos, Gabigol se isolou na artilharia do Flamengo. Ele superou Renato Abreu que anotou 40 gols.

O duelo diante do Bahia foi a estreia de Gabigol nesta edição do Brasileirão. Ele estava à serviço da Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo e na Copa América. Em 2021, ele disputou 17 jogos e marcou 18 gols pelo Rubro-Negro.

“Estou feliz por voltar, reencontrar meus companheiros… Estava com saudade deles, de vestir essa camisa. Fico feliz pela vitória, pelos gols, por mais duas marcas históricas. É muito bonito, muito lindo vestir essa camisa”, completou.

Com o resultado, Flamengo e Bahia trocaram de posições. O Rubro-Negro assumiu a sexta colocação com 18 pontos, enquanto o Tricolor caiu para a oitava posição com 17. Na próxima rodada, o time baiano visita o Atlético-MG, no domingo (25), às 11h, no Mineirão. No mesmo dia, mas às 16h, a equipe carioca recebe o São Paulo, no Maracanã.

 

Fonte BN