cachorro de estimação da família encontra Criança que estava desaparecida

Um menino, de dois anos, ficou desaparecido por quatro horas e foi encontrado por guardas municipais de Campinas, em São Paulo, graças ao seu animal de estimação. Segundo a Guarda Municipal, Milu, o cachorro da família, acompanhou a criança por cerca de 3 km.

Ainda de acordo com a Guarda Municipal, a trabalhadora rural Alessandra Dranka, mãe do menino, relatou que estava lavando roupas quando o filho saiu de casa. Desesperada, ela começou a procurar por ele, mas não o encontrou. Foi então que pediu ajuda.

A equipe foi acionada com relatos de que a criança havia desaparecido pelas imediações das plantações do local, levando em conta que a família mora em zona rural. Ao anoitecer, 10 viaturas saíram em busca da criança.

Os guardas contaram que ouviram o latido de um cachorro e seguiram o som no silêncio da noite. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram o menino tranquilo e acompanhado do animal.

O menino estava ao lado de uma mureta de proteção do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), ainda em Campinas. Ele teria atravessado um túnel de 50 metros sob a rodovia para chegar ao local.

Ao Uol, o guarda Ataíde Barbosa afirmou que o local era ermo e com vegetação bem alta. Há a suspeita de que a criança atravessou um túnel que passa por baixo da rodovia e não conseguiu voltar. “A criança estava com o seu cachorro e aparentava estar bem. Acreditamos que ele estava ‘brincando’ de se esconder da família e não estava assustado”, relatou Barbosa.

O garoto foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde reencontrou a mãe. A família passa bem.

Fonte BNews

%d blogueiros gostam disto: