Após matar mulher PM diz que atirou por acidente após escorregar em garrafa

Nicole Aparecida Paulino foi atingida pelo disparo acidental da arma do marido

De acordo com o relato do agente à Polícia Civil, o soldado disse que estava no quarto se preparando para ir trabalhar. Ele, a mulher e a filha do casal dormiam em um colchão que estava no chão. O PM explicou que costumava dormir com a arma embaixo do travesseiro.

Às 4h eles acordaram, o soldado foi tomar banho e a vítima passar a farda dele. Nesse meio tempo, Nicole voltou a dormir e o policial, já com a roupa, se abaixou para pegar a arma. Depois disso, deu um passo para trás para beijar a mulher. Neste momento, afirmou ter pisado em cima de uma garrafa de água e se desequilibrado, momento que a arma disparou acidentalmente atingindo a companheira.

No instante que a atingiu, o PM não notou que a bala havia acertado ela, porque a vítima ainda chegou a se sentar no colchão. Em seguida, ela desfaleceu e o soldado ligou para a Polícia Militar.

Segundo o portal G1, a jovem chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu. A PM informou que o soldado tem um “excelente comportamento” e que, depois do disparo, ficou muito abalado e passou mal, precisando ser medicado em um pronto-socorro e liberado para depor.

Em depoimento, a mãe de Nicole afirmou que o casal vivia de forma harmoniosa. Explicou ainda que ouviu o disparo da casa dela, por morar perto, e relatou que viu, da sacada, equipes da PM se aproximando. Neste momento, foi até a casa e encontrou a filha desfalecida nos braços do marido, que chorava muito.

O soldado se apresentou voluntariamente à delegacia para esclarecer o que ocorreu e foi liberado. A perícia foi ao local, foi requisitado exame necroscópico da vítima e a arma foi apreendida. O caso será investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).

Em nota ao portal G1, o Comando do batalhão em que o soldado atuava confirma que houve a ocorrência de disparo acidental enquanto ele se preparava para se deslocar e assumir o serviço. Explica que, de imediato, o agente pediu por socorro, e a jovem foi socorrida ao Hospital Irmã Dulce, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Informam que o policial militar, extremamente abalado emocionalmente, foi encaminhado para atendimento médico e acompanhado por psicólogo do núcleo de atendimento psicossocial da Polícia Militar. Reitera, por fim, que está prestando “todo o apoio necessário à família, buscando confortar a todos neste momento difícil e delicado”.

 

Fonte Yahoo! Notícias