MESA DIRETORA DA CÂMARA DE ALAGOINHAS É REELEITA PARA MAIS UM BIÊNIO

Na tarde de 07 de outubro aconteceu na Câmara Municipal de Alagoinhas uma Sessão Solene para a eleição da Mesa Diretora referente ao biênio de 2023/2024, de acordo com o edital de convocação n° 001/2021 de 21 de setembro de 2021.

Com chapa única, o presidente José Cleto, a vice-presidente Raimunda Florêncio, a 1ª secretária Luma Menezes e o 2º secretário Djalma Santos foram reeleitos para compor a mesa mantendo assim, a formação atual.

Num discurso emocionado, o presidente José Cleto agradeceu a Deus, aos seus pares e a todos os colaboradores pela vitória, falando ainda da imparcialidade no trato com os colegas, da manutenção do respeito acima de qualquer posição partidária e da felicidade de ter alcançado o propósito que estabeleceu desde a sua posse: o de garantir mais harmonia e uma maior unidade entre servidores e funcionários efetivos da Casa Legislativa.

Ao final, relembrou da sua luta desde muito cedo:

“Não posso finalizar esse pronunciamento sem retroagir um pouco no tempo e lembrar de uma infância tão difícil que tive ali na zona rural no distrito de Boa União, onde nasci, cresci e moro. E me ver hoje sendo escolhido pelos meus colegas por duas vezes consecutivas e ter a oportunidade de ocupar um dos cargos mais importantes do nosso município que é estar à frente da gestão dessa Casa. Eu só tenho a agradecer a Deus e pedir a ele sabedoria, serenidade e acima de tudo humildade para continuar esse bom trabalho.”

O vereador Anderson Baqueiro parabenizou o trabalho de todos que compõem a mesa diretora e a gestão do presidente e voltando o discurso ao mesmo, ressaltou: “O prazo de recondução é um mero detalhe, até porque nós temos legalidade para isso e eu acho que todos os vereadores que hoje vieram aqui e confiaram na sua recondução é porque sabem que em 10 meses Vossa Excelência fez um trabalho nunca antes visto nessa Casa”.

Durante os pronunciamentos dos eleitos, a vice-presidente Raimunda Florência pontuou: “Eu quero dizer ao meu presidente que eu tenho um orgulho muito grande de ouvir a sua palavra hoje à tarde, em falar do funcionalismo, que coisa mais linda presidente”.

A 1ª secretária, Luma Menezes ressaltou: “Lá atrás quando o senhor me convidou eu fazia parte da base do governo e mesmo após a minha saída, olha só dez meses depois, parece pouco tempo, mas muita coisa mudou de lá até aqui e mesmo hoje não compondo a base do governo, me colocando como independente e fazendo críticas duras aquilo que eu acho que é certo fazer críticas duras, ainda assim o senhor me convidou mais uma vez para compor a mesa diretora e permanecer na função de 1ª secretária. Isso mostra também a sua responsabilidade, respeito e compromisso de garantir que tenhamos independência enquanto poder legislativo. ”

O 2º secretário Djalma Santos agradeceu ao presidente e aos pares que os mantiveram na mesa diretora, complementando: “As pessoas de fora, os eleitores às vezes não entendem, mas quando se trata de algo legal, constitucional, a lei orgânica do município, o regimento interno da Casa nos dá essa prerrogativa. Essa prerrogativa ela se torna algo legal, justo e correto”.

A gravação da Sessão Solene na íntegra está disponível através do link: https://www.youtube.com/watch?v=KnUUCDSIsC0

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom
Câmara Municipal de Alagoinhas