Cacá Leão desmascara Rui Costa

Filho do vice-governador da Bahia, João Leão, o deputado federal e líder do PP na Câmara dos Deputados, Cacá Leão, sugeriu críticas ao governador Rui Costa sobre a condução da votação da PEC dos Precatórios.

“As palavras do senador Otto Alencar restabelecem a verdade de quem participou e homologou os acordos para votação da bancada baiana durante a votação da PEC dos precatórios”, disse, ao se referir à declaração de Otto Alencar de que acordou com o petista para que deputados votassem favoráveis ao texto.

Rui, no entanto, classificou como “traíras” os deputados federais que votaram favoravelmente à matéria. “O tempo do chicote e do coronelismo já acabou na Bahia faz tempo e não será reeditado por ninguém. Somos aliados fiéis, mas não somos capachos e exigimos respeito às nossas posições”, rebateu Cacá.

“O parcelamento dos recursos do Fundef em 40/30/30 (a serem pagos 40% em 2022, e outros 30% em 2023 e em 2024) foi uma conquista da bancada baiana, coordenada pelo senador Otto e avalizada pelo governador”, completou.

A PEC dos Precatórios, passou na Câmara dos Deputados com apenas cinco votos a mais dos que os 308 necessários. Os parlamentares baianos criticaram o resultado, que pode abrir espaço para aplicação de dinheiro do governo Jair Bolsonaro no programa Auxílio Brasil.

Informações do BNews.