Na manhã desta quinta-feira (25), na sede da Dore Refrigerantes, em Parnamirim, cidade da região de metropolitana de Natal (RN), o prefeito Joaquim Neto, o empresário Walter Dore Junior, presidente da companhia, o secretário de Desenvolvimento Econômico Bruno Fagundes e o consultor empresarial Benito Gama assinaram protocolo de intenções, formalidade importante no processo de implantação da empresa em Alagoinhas.
O prefeito Joaquim Neto afirma que a instalação da Dore é uma grande vitória para Alagoinhas e vai proporcionar a geração de 250 empregos diretos. “A previsão é que a construção da fábrica comece em fevereiro e no mês de dezembro de 2022 a produção tenha início”, salienta.
A instalação da fábrica em Alagoinhas garantirá ganhos em termos de redução de custos e de logística para a Dore, que atualmente abastece o mercado baiano a partir da unidade de Parnamirim, distante dos principais mercados consumidores baianos. Desde março, a empresa aumentou sua participação no segmento de refrigerantes no estado da Bahia em 100%.
No Rio Grande do Norte, a Dore é líder com 25% de market share. Em Pernambuco, ocupa o segundo lugar. Na Paraíba, está em terceiro lugar. A partir do funcionamento da fábrica de Alagoinhas, a empresa planeja ampliar sua participação no principal mercado consumidor do Nordeste.
Além de refrigerantes, a empresa produz sucos, energéticos e chás (ice tea).
Participaram do ato de assinatura de protocolo de intenções o presidente da Câmara de Vereadores de Parnamirim, Volney França, que também representou o prefeito Rosano Taveira,Vereador Anselmo Bal e o subsecretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Alagoinhas André Barros.
CD
A diretoria da Dore Refrigerantes optou por instalar imediatamente um centro de distribuição em Alagoinhas, que receberá caminhões com cargas de produtos oriundos da fábrica de Parnamirim para redistribuição a diversos mercados consumidores localizados em várias regiões do estado da Bahia.
Foto
1. Bruno Fagundes (esq.), André Barros, Walter Dore Junior, prefeito Joaquim Neto e Benito Gama (dir.)
Fotos: André Barros – Assessoria Dore Refrigerantes
Fonte : Pauta Livre Notícias