Alagoinhas sedia, neste sábado (05), jogo do Atlético na Copa do Nordeste

Pela primeira vez na história, Alagoinhas está sediando a copa do Nordeste. Neste sábado, 05 de fevereiro, o Carcará, time da casa, recebe o Bahia. O jogo será às 17h45, no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro.

Para o atacante Gabriel Esteves, o time do Atlético está devidamente preparado e irá fazer um jogo intenso. “Temos que continuar da mesma forma que começamos. Intensidade, marcação forte e trabalhar em equipe”.

Foi a conquista do título de campeão baiano 2021 que possibilitou ao Alagoinhas Atlético Clube o direito de participar da competição. Enquanto que a reforma completa do Carneirão, pela gestão Joaquim Neto, tornou possível o sonho do município entrar para o mapa de cidades a sediar o evento.

“Essa grande transformação do Carneirão teve início em 2017, com o compromisso do gestor municipal em devolver o patrimônio público totalmente reformado, habilitando-o a competições estaduais e nacionais”, declarou Luiz Eduardo Farias dos Santos, mais conhecido como Duda, ex-diretor de marketing do Atlético. Segundo ele, “sem dúvida nenhuma, a torcida atleticana irá fazer sua parte!”.

De acordo com o prefeito Joaquim Neto, a reforma do Estádio era um sonho antigo e não foram poupados esforços para garantir o melhor, tanto para os times em campo, quanto para a torcida. “Fizemos a pintura de toda a parte interna com as cores da bandeira da cidade, criamos um espaço especial para cadeirantes, área de aquecimento para os times, pista de atletismo, iluminação especial, novo placar,  ampliação dos bancos de reserva, reforma das arquibancadas, alambrados, escadas, boxes, cabines para a imprensa, entre outras melhorias”.

                                                                       Divulgação

A estreia do Atlético na Copa do Nordeste ocorreu no dia 23 de janeiro contra o Altos, do Piauí. O jogo acabou em empate, com o placar de 1 x 1.

 

Fonte :  SECOM/Alagoinhas