Após três semanas de implantação do Sistema de Integração, transporte coletivo de Alagoinhas registra incremento no número de viagens e passageiros

A Prefeitura de Alagoinhas e a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), por meio da Comissão de Comissão Especial para Implementação e Acompanhamento do Programa de Requalificação do Sistema de Transporte Público Coletivo, informam que na segunda semana de operacionalização do Sistema Integrado de Transporte Urbano de Alagoinhas, houve um acréscimo de 3,7% na oferta de viagens à população, com o aumento de 7,5% no total de passageiros transportados, incluindo gratuidades.

O incremento registrado é reflexo da regularidade no atendimento e da retomada da prestação do serviço nas áreas anteriormente desassistidas.

Na terceira semana, com a incorporação apenas de alunos da rede estadual de ensino, não foram necessários outros ajustes operacionais, além do aumento da frota em 8,1%. De acordo com a SMTT, com o retorno das aulas presenciais da rede municipal, haverá novo aumento na frota e viagens. No momento, o sistema tem concentrado esforços para ampliar a frota da linha Praça Kennedy/Posto Brasil, beneficiando, inclusive, a zona rural.

A linha Pirinel/Atakarejo também foi prolongada até o Vale do Sol, melhorando as condições de atendimento.

A SMTT segue interagindo com a população, ouvindo críticas e sugestões, para a melhoria contínua do serviço de transporte coletivo no município.

Fonte: SECOM /Alagoinhas