Prefeitura de Alagoinhas inicia mutirão de limpeza nos bairros

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio das equipes de limpeza urbana da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), deu início, na manhã desta quarta-feira (02), ao primeiro mutirão de limpeza urbana de 2022. O objetivo é alcançar toda a cidade, com a execução de serviços de acordo com as necessidades de cada região, priorizando as localidades mais populosas, entradas e saídas de bairros e o centro da cidade.

Antes das 8h, as equipes já estavam reunidas em frente ao prédio da Prefeitura, e após receberem as orientações, seguiram para os bairros Barreiro e Santa Terezinha. O prefeito Joaquim Neto, o vice-prefeito e secretário municipal de Serviços Públicos, Roberto Torres, o Chefe de Gabinete e secretário de Governo Interino, Raimundo Queiroz, o presidente da Câmara de Vereadores, José Cleto, além de diretores municipais, acompanharam o início dos trabalhos.

 

O chefe do Executivo ressaltou que a ação faz parte do cronograma de mutirões que serão realizados bairro a bairro. “Esse trabalho será contínuo e iremos alcançar todas as regiões com mais agilidade e mais qualidade. A meta é deixar a cidade limpa e mais agradável para todos, e para tanto, também contamos com a colaboração dos moradores para a preservação”, disse.

O trabalho realizado envolve serviços de capina, roçada, varrição, poda de árvores, pintura de meio-fio, além do recolhimento de resíduos sólidos descartados irregularmente nas vias. Essa última ação, em especial, é extremamente importante, uma vez que impede a obstrução das redes de drenagem pluvial, evitando alagamentos e enchentes. A equipe de Combate à Dengue da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) também participará do mutirão com ações preventivas.

O secretário Roberto Torres explicou que para esse reforço na limpeza urbana, foi contratada uma equipe extra com 50 agentes para atuarem especificamente no mutirão. A secretaria também dobrou a equipe de poda, e incorporou mais duas novas máquinas para execução desse serviço. Além das equipes que já atuam na programação diária da SESEP, nessa primeira etapa, os trabalhadores e trabalhadoras contratados para o mutirão estarão em campo de segunda a sábado, das 7h às 15h20, nos bairros Barreiro e Santa Terezinha, e no turno da noite, das 16h às 22h, os serviços estarão concentrados nas Urbis I e II.

Rua do Catu, Mangalô, Teresópolis e Petrolar são as próximas localidades previstas na programação do mutirão de serviços de limpeza.

Fotos: SECOM

Fonte : SECOM/Alagoinhas

%d blogueiros gostam disto: