REUNIÃO AMPLIADA ENTRE COMISSÃO DE PROFISSIONAIS DA MATERNIDADE, SINPA, LEGISLADORES E EXECUTIVO É REALIZADA NA CÂMARA

Aconteceu na Câmara Municipal de Alagoinhas na manhã desta sexta-feira, 25 de março, uma reunião ampliada entre a Comissão de profissionais efetivos do Hospital Maternidade Dr. João Carlos Meireles Paulilo, representada pela presidente e psicóloga Steleyjanes Galdino, o Sindicato dos Servidores Públicos de Alagoinhas (SINPA), representado por Sandra Margarete, vereadores e Poder Executivo, representado pela secretária de saúde Laína Passos.

Representando o poder legislativo, participaram o presidente Cleto da Banana, os vereadores Luciano Almeida, Djalma Santos, Francisco Thor de Ninha, as vereadoras Luma Menezes, Jaldice Nunes e a assessora da vereadora Juci Cardoso, Ednajara Lima. O convite foi realizado através do ofício nº 01/2022, assinado pela presidente da Comissão de Efetivos da Maternidade.

Steleyjanes discorreu sobre o objetivo da Comissão – que é tratar de questões específicas relacionadas aos profissionais da unidade – a importância da participação do SINPA, dos poderes legislativo e executivo. Na pauta foram discutidos, entre outros assuntos: produtividade, vale-alimentação e zona azul. No quesito zona azul, foi solicitado pelos profissionais a existência de medidas alternativas em relação ao pagamento das taxas quando estiverem no exercício das suas funções, principalmente cumprindo os plantões e a necessidade de uma faixa de pedestres em frente à maternidade.

A referida comissão é composta por: Ana Carla Bitencourt Barreto Matos; Ana Meire de Oliveira Silva; Cíntia Izabel Carvalho Figueiredo; Eliana Santana de Oliveira; Lívia Maria Reis da Silva; Inajara Santos Ribeiro; Lizandra Aquino Guimarães; Karina Torres Mendes; Maria Nascimento da Conceição Silva; Regiane Conceição de Jesus Silva; Siomara Cerqueira de Souza, Steleyjanes Galdino Rodrigues e Vilare Santos F. Lopes.

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom
Câmara Municipal de Alagoinhas