Prefeitura de Alagoinhas anuncia desobrigação do uso de máscaras em locais abertos

Por meio de decreto que será publicado nesta sexta-feira (1º), a Prefeitura de Alagoinhas flexibilizará o uso de máscaras no município. De acordo com o documento, a partir do próximo domingo, dia 3 de abril, o uso do equipamento de proteção será facultativo em ambientes abertos, sejam públicos ou privados, em vias públicas e demais locais de uso coletivo.

No entanto, a obrigatoriedade do uso de máscaras segue mantida em ambientes fechados, sejam públicos ou privados, em transportes coletivos, estabelecimentos destinados à prestação de serviços de saúde e por pessoas com sintomas gripais, em qualquer ambiente de uso coletivo.

Também fica mantida a obrigatoriedade da exigência da apresentação do comprovante vacinal, conforme as determinações descritas nos decretos anteriores.

A atualização das medidas de enfrentamento à pandemia foi feita com base na ampla vacinação no município, e após avaliação dos indicadores epidemiológicos nas últimas semanas, que apontou uma queda significativa do número de infectados pelo vírus, e de óbitos e internações em decorrência da COVID-19.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) nesta sexta-feira (1º), o município possui 11 casos ativos, desde o dia 25 de março segue com 1 paciente internado, e o último óbito pela doença lançado no sistema da SESAU ocorreu no início de fevereiro de 2022. Considerando a população elegível para a vacinação, a cobertura vacinal é de 93,84% com primeira dose,  85,15% com a segunda dose, e 30, 50% com a dose de reforço.

Ainda segundo o texto do decreto, as novas determinações podem ser revistas a qualquer tempo, em caso de mudanças no cenário epidemiológico do município.

 

Fonte: SECOM/Alagoinhas

%d blogueiros gostam disto: