Em parceria com o Corpo de Bombeiros, SEDUC realiza treinamento de primeiros socorros para servidores das creches municipais

Foi realizado, nos dia 6 e 7 de abril, curso de primeiros socorros para as equipes da educação infantil, parceria da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), com o Grupamento do Corpo de Bombeiros de Alagoinhas. As aulas aconteceram no CETEP.

Durante os encontros, gestores, professores e auxiliares das 15 creches do município   receberam instruções teóricas e práticas, sobre como proceder em casos de engasgos, paradas cardiorrespiratórias, entre outras ações de primeiros socorros. “O objetivo é garantir, em casos de emergência, a segurança das crianças, e também dos adultos, por meio da presença dos profissionais com conhecimento nos atendimentos iniciais”, explicou a coordenadora do PSE, Rita da Cássia.

“A nossa proposta é que esses participantes sejam agentes multiplicadores desse conhecimento , especialmente porque passam muito tempo com crianças na faixa de idade 1 ano e 7 meses a 3 anos , que estão aprendendo ainda a se alimentar, por exemplo, então a qualificação em primeiros socorros é fundamental para salvar vidas”, ressaltou Giovana Cardoso, Coordenadora – Geral da Educação Infantil do município.

Fotos : Roberto Fonseca – SECOM

Fonte: SECOM/Alagoinhas