Após diálogo com comunidades e permissionários, tarifas do transporte coletivo na zona rural serão atualizadas

Após pactuação firmada entre a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), diretoria da União das Associações Comunitárias Rurais de Alagoinhas (UARA), representantes de associações e permissionários, ficou definido que as tarifas do transporte coletivo na zona rural serão atualizadas.

Com valores abaixo da tarifa técnica apontada em estudos realizados pela SMTT, os reajustes passam a valer nesta quarta-feira (13), e irão variar de acordo com os roteiros, respeitando as características de cada localidade.

O superintendente da SMTT, André Barros, destacou a construção coletiva para garantir transparência e gestão democrática ao processo. Com o objetivo de definir valores que satisfizessem tanto os usuários, quanto os prestadores do serviço, a SMTT promoveu uma série de reuniões para ouvir as demandas das comunidades e permissionários, as quais também contaram com ampla participação dos vereadores Juracy, Juci Cardoso e representante do mandato da vereadora Luma Menezes. “As nossas maiores preocupações são proporcionar o equilíbrio econômico,a manutenção do atendimento nestas localidades, e é ouvindo a população que temos a chance de errar menos, e por consequência, acertar mais”, afirmou André Barros.

Fotos: SMTT

Fonte : SECOM/Alagoinhas