Vila da Páscoa encanta a comunidade e fortalece vínculos com as famílias atendidas pelos CRAS

Da criança à melhor idade, a comunidade de Boa União, em peso, compareceu à Vila da Páscoa, ação realizada pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), que aconteceu nesta terça-feira (12) também em Nova Brasília. Na quarta-feira (13), ela terá continuidade em Riacho da Guia e na Praça do CEU, contemplando as quatro unidades do CRAS do município.

Foto: Roberto Fonseca

As imagens falam por si só. Com uma decoração primorosa, apresentações dos grupos de convivência , atividades lúdicas e entrega de lanches e ovos de Páscoa, a Vila da Páscoa encantou todas as gerações.

Natália de Jesus Ferreira,  que tem 11 anos de idade disse, com os olhos brilhando, que achou “tudo maravilhoso, até parece um sonho!”. Essa foi a mesma impressão deixada em Maria de Fátima, com 62 anos, que não perde nenhum encontro  de convivência. “Nunca vi essa praça tão bonita como agora, chega fico emocionada! A Páscoa para mim significa o renascimento de Jesus, que nos concede uma vida nova”.

Foto: Roberto Fonseca

“É o nosso primeiro evento de Páscoa com essa estrutura, motivo de muita alegria para toda a equipe da SEMAS.  Celebrar vínculos e ter compromisso com a família e a comunidade é uma das premissas da Assistência Social”,  declarou o secretário da pasta Rui Costa Brito. “Hoje é o início de quatro atividades em nossos CRAS, juntamente com o Programa Criança Feliz, então só temos gratidão nesse momento em que a comunidade está participando ativamente”, complementou o secretário.

Ao todo, serão distribuídos 3.300 ovos de Páscoa e 4.500 kits lanches . De acordo o coordenador da Assistência Social Básica Washington Flávio, a organização da Vila da Páscoa começou ainda em março. “Respeitando a diversidade religiosa, optamos por não focar no caráter religioso da celebração, mas em trazer uma abordagem cultural, com esse sentimento de celebração da vida e de renovação”.

Fotos: Roberto Fonseca

Fonte  : SECOM/Alagoinhas