Mais desenvolvimento e visibilidade: Alagoinhas será a porta-voz da Band Bahia na região

Nesta quarta-feira, 11 de maio, foi oficializada a vinda do Estúdio/Escritório da Band Bahia para Alagoinhas, que será instalado na sede da Associação Comercial e Industrial de Alagoinhas (ACIA). A assinatura do documento, entre representantes da emissora e da entidade, aconteceu na Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM), com a presença do prefeito Joaquim Neto, do secretário de Comunicação Márcio Gomes e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Bruno Fagundes.

Segundo o presidente da ACIA José Carlos Garcia Teles, a parceria com a Band traz benefícios incomensuráveis para o município, além de promover visibilidade para a Associação. “Nós, de pronto, trabalhamos para concretizar o negócio. A idéia principal é o fortalecimento da cidade, por meio dessa permuta. É de grande interesse nosso ter o escritório de uma emissiora desse porte aqui, o que irá alavancar o nosso progresso econômico”.

Foto: Roberto Fonseca

As primeiras conversas que germinaram na vinda da Band para o Agreste da Bahia começaram no final do ano passado, quando o jornalista Maurílio Fontes ainda estava à frente da pasta de Comunicação do governo Joaquim Neto. O comunicador será o braço da emissora localmente, selecionando os conteúdos regionais a serem exibidos no canal. “Esse 11 de maio é um dia histórico! Nós vamos colocar Alagoinhas na tela da Band, mostrando todo o potencial do município para centenas de cidades, atraindo ainda mais desenvolvimento. Iremos divulgar as potencialidades da cidade e da região, com relação à indústria, ao comércio, às relações sociais, com uma presença cotidiana do município na TV”, declarou Maurílio.

Foto: Roberto Fonseca

De acordo com Edmilson Vaz, responsável pela expansão da Band Bahia, o intuito é ampliar a atuação da emissora, interiorizando o conteúdo. Nesse sentido, o novo Estúdio/Escritório será o porta-voz de 36 municípios, com pautas de interesse social e a produção de conteúdo para programas da Band Bahia e Nordeste, tais como: Band Mulher, Band Rural, O Mundo da Luta, Brasil Urgente e Band Municípios. “A Band criou tais produtos para escoar a produção regional, nesse processo de interiorização”, complementou Edmilson.

Foto: Roberto Fonseca

A executiva de contas da Band, Sueli dos Santos, apresentou o projeto arquitetônico da nova sede e comemorou o apoio da Prefeitura na empreitada. “Enquanto a maioria das televisões recuaram do interior, nós avançamos, pois acreditamos que Salvador não revela a força da Bahia”. As outras sedes da Band Bahia ficam nos municípios de Feira de Santana, Ilhéus e Barreiras. Brevemente, Irecê e Aracaju também terão seus Estúdios/Escritórios.

“É uma honra recebermos uma empresa do quilate da Band, que irá fortalecer a comunicação e a visibilidade do nosso município. Alagoinhas é uma das maiores produtoras de cerveja do mundo e precisamos mostrar isso. Esse será o nosso cartão postal!”, disse o gestor do município.

Além da ACIA, o SindComércio e a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) também manifestaram apoio na vinda da Band, o que irá estimular os negócios e o crescimento da cidade.

Fotos: Roberto Fonseca

 

Fonte: SECOM/Alagoinhas