Reinauguração da Escola Municipal José Honorato é entregue à população alagoinhense

Alagoinhas realizou, na manhã deste domingo (06), a reinauguração da Escola Municipal José Honorato, no bairro Miguel Velho. Com investimento de R$ 360 mil, aproximadamente, por meio de recursos próprios, a unidade escolar poderá ser usufruída da melhor maneira possível pela comunidade.

O equipamento recebeu piso novo, portão metálico, pintura total, paisagismo, forro e cobertura metálica de acesso, corrimão, passeio externo, construção de uma nova sala de aula, construção de dois sanitários, reforma da diretoria, reforma do telhado, e manutenções preventivas e corretivas das instalações elétricas e hidráulicas. A requalificação da unidade dá seguimento a um amplo trabalho de reestruturação da Educação de Alagoinhas em todas as áreas, para que todas as escolas da rede ofereçam conforto e qualidade para os estudantes e educadores.

O secretário de Educação, Gustavo Carmo, afirmou que esse é um momento importantíssimo para todos. “A Escola Municipal José Honorato tem sua história ligada a um homem chamado Antônio Honorato Nascimento, que amava a comunidade onde vivia, bem como tinha a educação como algo de grande valor para a formação do cidadão. Então esse é um domingo especial e a realização de um sonho. Esse investimento é muito importante para nós e, principalmente, para a comunidade, pois irá proporcionar melhores condições de aprendizado para os nossos alunos, assim como também proporcionar melhores condições de ensino e trabalho para os nossos professores e demais profissionais”, disse.

O prefeito Joaquim Neto reafirmou o compromisso da gestão com a educação do município. “Mais um domingo de inauguração em Alagoinhas, estamos entregando a nova escola no bairro Miguel Velho. Nós temos requalificado essas escolas proporcionando conforto, decência e dignidade aos professores e os nossos queridos alunos. Alagoinhas tem se desenvolvido muito na educação, mas vamos avançar ainda mais. Então hoje é um dia trabalho e felicidade no Miguel Velho”, afirmou o chefe do executivo.

A diretora da escola, Jucilene dos Santos, durante o seu discurso, agradeceu à Prefeitura de Alagoinhas pelas melhorias proporcionadas à escola, destacando as obras de novas salas construídas, e reconheceu o esforço e dedicação da equipe da SEDUC na requalificação.

Estiveram presentes o vice-prefeito Roberto Torres; o presidente da Câmara de Vereadores José Cleto, a vice-diretora da unidade Marla Melo, o representante dos estudantes Nicolas Paulo, o representante dos pais da unidade escolar Fabiano Ribeiro, a professora da rede Maria de Lourdes Oliveira, o representante da presidente da Associação de moradores do Miguel Velho Francisco Luís e o diretor de Patrimônio da Associação de Moradores Francisco Buica.

Confira mais imagens:

Foto: Roberto Fonseca/ SECOM

Fonte: SECOM/Alagoinhas
%d blogueiros gostam disto: