Vila de Santo Antônio D’lagoinha anima o público com comidas típicas, licor e arrasta-pé

Tradição: assim podem ser definidos os festejos juninos para o nordestino, povo que vive São João, que respira festa junina, que ama sua terra e seus costumes. Alagoinhas tem proporcionado eventos com esse clima para todas as idade e gostos – show do padre Alessandro Campos; Circuito Oficial, na Joseph Wagner, com diversas bandas de forró; Esperando o Trem do Forró; e a Vila de Santo Antônio D’lagoinha.

Tendo início na última segunda-feira (20), a Vila de Santo Antônio D’lagoinha contou com grande público na Praça da Bandeira, que curtiu mais um evento voltado para às famílias alagoinhenses, trazendo características típicas desta época do ano, regado a muito forró. “Aqui está muito bom. Temos segurança, comida gostosa e forró para dançar, por isso eu vim e trouxe minha família. Queria trazer minha filha de dois anos para o primeiro forró dela, e ainda vim com minha filha mais velha e o noivo dela. Eu gostei muito daqui”, afirmou Graciele Santos Queiroz, que fez questão de comparecer ao evento.

Para o subsecretário de Cultura, Esporte e Turismo, Afrânio Góes (Bigu), o diferencial da Vila de Santo Antônio é o fato dela ser formada completamente por alagoinhenses, desde os artistas, passando pelos comerciantes e o público. “O foco da Vila é trazer as atrações da cidade para animar a comunidade. Esse ano nós planejamos três dias, cada dia com três atrações, sempre com foco no forró, já que não tivemos o nosso Trem do Forró, por conta da pandemia. Então, esse evento é de Alagoinhas para Alagoinhas, todo fomentado pelos alagoinhenses”, explicou.

Como novidade para esse ano, houve mudanças na estrutura e decoração do ambiente. O diretor municipal de Turismo, Erivaldo Souza, explicou que a Vila trouxe inspiração do século 19. “Esse ano, nós pensamos em reproduzir o Mercado da Carne do século XIX, com a intenção de fazer esse resgate histórico do que tinha aqui em Alagoinhas. Toda a estrutura é pensada para acolher e atrair as pessoas para uma ambiente aconchegante”, contou.

A Vila de Santo Antônio D’lagoinha acontece na Praça da Bandeira, a partir das 19h. Confira a programação:

Confira mais imagens:

 

Fonte: SECOM/Alagoinhas