DRFR de Feira prende ladrões de carro ligados ao tráfico

Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana prenderam, na quarta-feira (29), dois homens suspeitos de envolvimento no roubo de um carro naquele município. A investigação constatou ainda que o crime ocorreu a mando do líder do tráfico de um bairro popular.
Logo que tomaram conhecimento do roubo de um Renault Kwid, os policiais civis iniciaram a apuração do caso para localizar o veículo. Rapidamente, foram identificados os autores do delito. Após uma campana realizada no bairro Feira IX, foram presos um homem de 26 anos e outro de 38, ambos de posse de revólveres calibre .32.
Como um dos criminosos informou que cometeu a ação delituosa a pedido de um traficante da região, as equipes da DRFR de Feira partiram para localizar o mandante, que estava no bairro Rua Nova. O suspeito estava com um comparsa e ambos atiraram contra os policiais, que reagiram. Eles foram atingidos e socorridos ao Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiram aos ferimentos.
Após a ação, constatou-se que de fato o primeiro criminoso era um ex-presidiário que liderava o tráfico nos bairros Feira IX e Rua Nova, e o segundo tinha mandado de prisão em aberto por homicídios. Além disso, este último homem era o principal suspeito de matar José Antônio Santos Freitas, conhecido na cidade como ‘Vaqueiro Pimpão’, no ano passado, em um latrocínio.
Com os resistentes, foram encontrados, além de armas de fogo, 46 pinos de cocaína e 1,2 kg de maconha. Os dois autuados em flagrante estão à disposição do Poder Judiciário.
Ascom-PC/Felipe Paranhos