Festejos de São Pedro em Alagoinhas começam nesta terça-feira (28) e vão até o dia 02 de julho

Os Distritos de Boa União e Riacho da Guia, além da comunidade de Calu, terão festejos de São Pedro promovidos pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET). Considerado o fundador da Igreja Cristã e primeiro Papa, o santo responsável pelas chuvas (como é conhecido) é comemorado no dia 29 de junho.

“Mantendo viva a tradição do São Pedro em nossa Zona Rural, a festa está garantida pela nossa gestão, junto à SECET.  Boa União, Riacho da Guia e o povoado de Calu terão shows com bandas locais, valorizando nossos artistas. Todos estão convidados a participarem desse momento de celebração”, declarou o prefeito Joaquim Neto.

“Há muito tempo, o feriado de São Pedro foi eliminado, mas o Santo ainda é festejado. Aqui, em Alagoinhas, a fogueira é garantida, em muitas casas, e ele é o Padroeiro do Povoado da Calu, onde vai haver comemoração festiva – religiosa e profana. No Distrito de Boa União, teremos festejos juninos nas noites de hoje e amanhã e, em Riacho da Guia, na sexta e no sábado. Portanto, todos estão convidados, para prestigiar nossas comunidades, neste São Pedro.Vai ter muita animação!”, reforçou o convite a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo Iraci Gama.

Confira a programação:

 

Fonte: