Prefeitura de Alagoinhas faz mais uma entrega de frutas, verduras e proteínas a lares de idosos do Município

Dando continuidade à ação que contribui para a segurança alimentar dos idosos, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) fez a segunda entrega de frutas, verduras e proteínas aos lares institucionalizados do município, na última terça-feira (28). A primeira aconteceu no mês de maio e foi comemorada pelos diretores de tais instituições.

Foram contempladas a Associação Acolhedora de Idosos Kairós, o Lar Nova Esperança, o Lar Nossa Senhora do Carmo, o Lar Substituto Lindaura Plácido, o Lar Bezerra de Menezes, o Lar Franciscano Emma Barbetti e o Lar de Idosos Recanto da Paz. Além de coxa, sobrecoxa e peito de frango, foi feita a distribuição de frutas, verduras e outros itens da cesta básica, como abacaxi, banana, batata inglesa, cebola, cenoura, chuchu, couve-flor, maçã, mamão, melancia, melão, pepino, tomate , açúcar cristal, macarrão espaguete, café em pó, óleo de soja, molho de tomate, massa para cuscuz flocão e massa para sopa

A quantidade destinada a cada lar foi estabelecida de acordo com o número de idosos acolhidos. De acordo com o secretário da pasta Rui Costa Brito, “a SEMAS está preocupada em dar todo o suporte aos lares de idosos do nosso município. Sabemos que é uma política setorial pouco vista, mas não podemos nos calar diante de uma demanda tão importe e necessária como a política de idosos. Continuamos cuidando de quem mais precisa!”.

Fotos: Divulgação