Comemorando o aniversário de Alagoinhas, prefeito Joaquim Neto autoriza obras em diversas localidades

O Município de Alagoinhas completou 169 anos de sua Emancipação Política neste sábado, dia 2 de julho e, mais uma vez, o Governo Joaquim Neto transforma obras em presentes para os moradores.  Investe na requalificação de áreas públicas, mobilidade urbana e revitalização de áreas de lazer.

Foi que aconteceu na  na Praça da Brasilinha, Bairro 2 de Julho, local escolhido este ano para o ato cívico de hasteamento das bandeiras, por ser o Marco Zero Ferroviário da cidade, onde, no dia 13 de fevereiro de 1863, o primeiro trem de passageiros chegou à Alagoinhas, saindo de Salvador. Era a primeira viagem ferroviária para o interior da Bahia.

A festa cívica contou com uma Exposição Histórico – Cultural, organizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) e Fundação Iraci Gama de Cultura, homenagens a famílias da região, às forças de segurança que garantiram a tranquilidade nos festejos juninos, e apresentação do Projeto Marco Zero Ferroviário.

Na sequência, conforme foi anunciado, Joaquim Neto assinou ordens de serviços para a pavimentação do Riacho do Mel, de todas as Ruas do Sobocó, de todas as ruas da Vila Paraíso e da Avenida da Leste – ligando a Feira do Pau ao SENAI, a conclusão do Esgotamento Sanitário da Vila Paraíso, a requalificação da Praça da Brasilinha e da pavimentação do 02 de Julho, a recuperação da Passarela da Baixa do Corte, além da construção do Ecoponto, na Central de Abastecimento.

A série de ordens de serviço em celebração ao aniversário da cidade já teve início na noite desta sexta-feira (01), em evento na Alagoinhas  IV, onde o prefeito autorizou o inicio das obras de pavimentação das Ruas São Paulo, dos Artistas, Padre João Maria, Goiânia, Travessa Rio Branco, as alamedas da Alagoinhas IV, além da drenagem da rua da creche e drenagem e pavimentação do Jambreiro de Cima.

Em seu discurso, Joaquim Neto destacou as importância do bairro para o desenvolvimento econômico da cidade e pontuou obras e investimentos já realizados na cidade nesses quase seis anos como Chefe do Executivo Municipal.

A solenidade contou com a presença do prefeito Joaquim Neto, da primeira-dama, Ludmilla Fiscina, da secretária de Cultura, Esporte e Turismo(SECET), Iraci Gama, do vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos, Roberto Torres, do presidente da Câmara de Vereadores, José Cleto, do Tenente Coronel Ávila, dos vereadores Arão, Márcio da Cavada , Gode, Djalma dos Santos e Edy Saúde,  secretários de gestão, servidores e sociedade civil.

Fotos: Roberto Fonseca – SECOM

%d blogueiros gostam disto: