Programa AABB Comunidade inicia as atividades de 2022

O Programa Integração AABB Comunidade de Alagoinhas marcou o início das atividades de 2022 com um evento solene, na manhã desta sexta-feira (01/07), com participação de estudantes novatos e veteranos, pais e educadores.

Entre as autoridades presentes estavam o vice-prefeito, Roberto Torres, representando o prefeito Joaquim Neto, o secretário Municipal da Educação; Gustavo Carmo, o vereador Márcio da Cavada, representando o legislativo, o Comandante da Guarda Municipal, Salvador dos Santos, além do presidente da AABB Alagoinhas, Raimundo Felipe, o gerente – geral do Banco do Brasil em Alagoinhas, Roberto Garcia, a coordenadora do Programa, em Alagoinhas, Eliane Vila Flor, a diretora do AMEEI, Maria Emília Libório.e o pastor Carlos, representante da Comunidade de Nova República.

Desenvolvido através da parceria entre a Prefeitura de Alagoinhas, Fundação Banco do Brasil e Federação Nacional das AABBs (FENABB), o AABB Comunidade tem como objetivo a complementaridade escolar de alunos da rede pública e a inserção social, com a oferta de atividades nas áreas de artes plásticas, dança, práticas musicais e esportes. O Programa também oferece Complemento Educacional, além de uma alimentação balanceada e acompanhamento social e pedagógico.

 

“Hoje é o início de um novo período de aprendizados para os nossos estudantes. Agradecemos pelo apoio do Banco do Brasil  e à dedicação de todos os profissionais para o sucesso desse programa, tanto na área da educação quanto no seu papel social”, comentou o secretário Gustavo Carmo.

Em Alagoinhas, o AABB Comunidade atende a 100 crianças de 06 a 13 anos matriculadas em escolas da rede pública de ensino, no turno vespertino. As atividades acontecem pela manhã, de terça a quinta-feira, das 7h30 às 11h10.

Fotos: Roberto Fonseca – SECOM