Associações e agricultores familiares da Zona Rural do Município recebem capacitação gratuita pelo Projeto Empreender no Campo

Divulgação SEDEA

Projeto Empreender no Campo, celebrado entre a Prefeitura de Alagoinhas e o SEBRAE, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), com o apoio da Secretaria de Agricultura (SEMAG), tem levado capacitação para Associações e agricultores familiares da Zona Rural do Município. O objetivo é promover habilidades tais como: negociar, atender bem, controlar o dinheiro, comercializar e liderar.

Até agora, já foram beneficiadas as comunidades de Pipiri, Cachoeira, Estevão, Cangula (em Boa União) e Quizambu (Riacho da Guia). Temas como associativismo, gestão, finanças, marketing, planejamento e inovação têm sido abordados nos cursos, que possuem carga horária de 64h.

Divulgação SEDEA

De acordo com a agente de crédito da SEDEA e coordenadora das capacitações, Luziana dos Santos, os agricultores familiares estão recebendo “maravilhosamente bem a iniciativa e já estão solicitando novas oficinas”.

“As pessoas estão gostando bastante e agora só precisam querer seguir em frente. O que aprendemos foi muito importante para sabermos um pouco mais sobre o empreendedorismo”, confirmou a presidente da Associação dos Pequenos Agricultores de Boa União (APACOBU), Nicacia Pacheco dos Santos. “A Associação agradece o desempenho da Prefeitura em nos ajudar com o curso”

Cada Associação receberá 01 oficina por mês, até 2023. Neste ano, 08 Associações serão contempladas. A próxima oficina acontecerá no dia 02 de agosto, às 14h, na Associação de Boa União.

Fotos: Divulgação SEDEA

 

%d blogueiros gostam disto: