Prefeito Joaquim Neto dá boas-vindas a 16 novos servidores

A Prefeitura de Alagoinhas recebeu, nessa segunda-feira (01), no Espaço Colaborar, que fica na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), 16 novos candidatos aprovados no concurso público de 2019, para Assistente Administrativo, Contador, Coordenador Pedagógico, Profissional de Apoio a Alunos com Deficiência, Professor Nível I- Séries Iniciais, Motorista Categoria D, e Técnico em Contabilidade.

Como já é tradição, os novos servidores receberam as boas-vindas  do prefeito Joaquim Neto, assinaram o termo de posse e o Coordenador Municipal de Concursos e Seleções, Antônio Alves, ministrou uma pequena palestra com todas as orientações necessárias para o início do trabalho na Prefeitura. Os profissionais foram designados para ocupar cargos disponíveis nas secretarias de Educação (SEDUC), de Planejamento e Orçamento (SEPLA), de Assistência Social (SEMAS), e de Administração (SEMAD).

A partir da nomeação, os profissionais já são considerados oficialmente servidores da gestão municipal. O dia em que foram empossados já é contado como efetivo exercício, e todos já receberão salário no final do mês.

Participaram da cerimônia os secretários municipais de Administração, Lula Prata, e Educação, Gustavo Carmo, a secretária municipal da Fazenda, Roseane Conceição, e o vereador Edy Saúde.

 

Descontraído, em seu discurso, o Chefe do Executivo Municipal, falou sobre a importância desse momento de acolhimento e integração promovido pela gestão aos novos colaboradores. “A posse é o primeiro passo da trajetória de um servidor, é um marco na vida pessoal e profissional. Agora vocês terão a oportunidade de prestar um serviço importante e o foco deve ser o o atendimento humanizado e de excelência para a população”, ressaltou o prefeito Joaquim Neto.

“O trabalho no serviço público proporciona muitas oportunidades de crescimento e realizações, só é preciso dedicação, seriedade, estudo, e uma gestão que valorize o servidor e reconheça esse empenho”, reforçou a gestora da SEFAZ, referindo-se ao fato de que ela, e mais dois servidores que também são efetivos, atualmente ocupam cargos de primeiro escalão: Leila Carla Vila Flor ( Controladora do Município) e Francisco Brito, Diretor-Geral do SAAE.

Secretário Municipal de Educação, Gustavo Carmo destacou o avanço na Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino, com a criação, pela Gestão Joaquim Neto, de cargos efetivos de Profissionais de Apoio a Alunos com Deficiência. Até o momento, 113 aprovados no concurso já foram nomeados para reforçar essa área.

Fotos: Roberto Fonseca – SECOM