Casal Sustentável fará apresentações na Praça Rui Barbosa, nos finais de semana de Setembro

Arquivo pessoal

Ter uma missão bem definida e defender uma causa de corpo e alma é algo raro, que em Alagoinhas se materializa com o Casal Sustentável. No Dia da Árvore, a dupla formada pelo Sr. e Sra. Natureza lançará um vídeo com apoio da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), e em todos os finais de semana do mês farão apresentações para o público na praça Rui Barbosa.

Ambos com 56 anos de idade, o Sr. e a Sra. Natureza se conheceram em 2006, mas foi em 2012 que ativaram o projeto em prol da conservação e preservação do Meio Ambiente, quando lançaram seu segundo livro ‘As Curiosidades da Cidade Que Possui a Segunda Melhor Água do Planeta’. A obra aborda temas sustentáveis, “onde relatamos a nossa ida para a Rio+20, que nos inspirou a criar esses personagens”, informou o Sr. Natureza.

Arquivo pessoal

O sentimento de gratidão pela  superação de um câncer (pela Sra. Natureza), e de uma paralisia (pelo Sr. Natureza) foi a maior inspiração para o lançamento do projeto sustentável que o Casal desenvolve, como contou a Sra. Natureza, “com a participação em muitas exposições culturais e o lançamento do nosso 1º livro ‘Alagoinhas e suas curiosidades’, resolvemos transformar tudo isso em um projeto sustentável, sendo esse tema (sustentabilidade), a base para para todos os nossos trabalhos, a partir de então”.

O Sr. e a Sra. Natureza almeja conscientizar o maior número de pessoas possível para cuidar melhor de si e do nosso planeta, com ações sustentáveis, “inspirando-as e  as motivando através de nossos exemplos, ações altruístas e sustentáveis, exemplos de superação e incentivo a todas as práticas sustentáveis em prol da melhoria do nosso planeta”, reiterou o casal, que prefere manter a identidade em sigilo, garantindo a magia do projeto.

Arquivo pessoal

O trabalho do Casal Sustentável em prol do Meio Ambiente acontece com a participação em exposições culturais e sustentáveis, palestras motivacionais, divulgação dos livros autorais e pelas músicas autorais e sustentáveis com melodias de músicas famosas. Quem quiser conferir de perto, em todos os finais de semana de setembro, o Casal Sustentável fará  apresentações exclusivas, das 16h30 às 20h30, na Praça Rui Barbosa.

E, no Dia da Árvore, a dupla dinâmica participará da ação especial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), com o plantio de árvores na Praça Mário Laerte.  Neste dia também será lançado, nos canais do Casal Sustentável, o vídeo ‘Como Plantar Uma Árvore!’, apoiado pela SEDEA.

Confira os canais do Casal Sustentável:

Link do Canal “Curiosidades Sustentáveis do Casal Sustentável”:

https://www.youtube.com/channel/UCxyvxP-JERK46KvuT891mMA

Link do Canal “Casal Sustentável”: https://www.youtube.com/channel/UCrFsNXV_c9_Jr4m0DYewQtw

Link do Canal “E Se – Músicas”: https://www.youtube.com/channel/UCEWgVAOnAkJesuV8icD-J5w

 E um pouco de suas andanças e produções: