MÃE DE 44 ANOS SE CASA COM A PRÓPRIA FILHA DE 26. VERDADE OU MENTIRA?

Boato – Lolita, de 26 anos, resolveu se casar com a própria mãe, Loreta, que tem 44 anos. Ela, ainda, fez uma publicação justificando o ato e postou a foto do casamento na internet.

Um tipo de desinformação que, periodicamente, circula na internet é o que aponta para supostos casos “escandalosos”. Hoje, vamos falar de uma história que voltou a circular nos últimos dias e aponta para uma relação entre mãe e filha.

De acordo com o texto que está viralizando na internet, uma mulher chamada Lolita, de 26 anos, teria declarado que vai se casar com a própria mãe, Loreta, de 44 anos. O anúncio teria se dado com a publicação de uma foto e a justificativa (que perpasse pela relação entre elas). Leia o texto que rodou por aí:

Acredite! Já é o apocalipse! Lolita de 26 anos, casa-se com a própria mãe, Loreta 44 e justifica seu ato, “Minha mãe está ao meu lado desde que nasci. Eu cresci sem ter pai. Eu amo muito minha mãe e ela é tudo que tenho! Não quero ficar longe dela, por isso escolhi casar com ela para que possamos viver juntas. Ela é jovem e sabe me fazer feliz na cama! ” Sua mãe Loreta: “Minha filha estava pronta para sair de casa, se eu me recusasse a casar com ela! Eu amo muito a minha filha e faria qualquer coisa para fazê-la feliz!”. 

Filha de 26 anos se casa com mãe de 44 anos e justifica ato?

O que não faltou foi um monte de gente compartilhando a história e se escandalizando com o caso. Porém, é falsa a informação que aponta que Lolita de 26 anos e sua mãe se casaram. Na realidade, trata-se de um boato que desmentimos aqui no site em 2020. Como o desmentido de outrora vale para hoje, relembre o que foi dito:

A história é solucionada com três elementos. O primeiro deles está nas características do texto. Apesar de a mensagem “simular” uma notícia, faltam diversos elementos para chamarmos o texto de jornalístico. Vamos citar alguns: não há qualquer citação de sobrenome das personagens, referência de datas, de locais exatos do casamento e mesmo outros desdobramentos (como a opinião de um terceiro sobre o assunto).

Além do caráter vago e alarmista (já citados aqui), a mensagem tem outras características de boatos como ter erros de português e não citar nenhuma fonte confiável. Mais do que isso: ao buscarmos por fontes confiáveis sobre o assunto, nada encontramos. E aí chegamos ao “segundo elemento”. Pelo que vimos, a “história” surgiu em um site africano que sempre publica notícias falsas em 2016 (com o mesmo texto) e sem nenhuma referência que confirmasse a história.

Detalhe: em 2016, foi utilizada uma foto de outras duas mulheres para ilustrar o fake. E aí chegamos ao terceiro elemento. Nem a foto de 2016 tampouco a foto de hoje ilustra um casal de mãe e filha. A imagem de 2016 é de um casamento entre duas mulheres nos EUA e ilustrou até uma capa de revista voltada ao público negro LGBTQA. A de 2020 também é uma “imagem de ilustração” retirada do Pinterest.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que uma mulher de 26 anos se casou com a sua mãe de 44 anos. Trata-se de uma fake news antiga que voltou a circular na internet e, agora em 2023, está escandalizando muita gente incauta.

 

Por: Comando Notícias  / Fonte:Boatos.org