Faustão segue estável e respira com auxílio de aparelhos, diz boletim

Nesta segunda-feira (28), um comunicado oficial emitido pelo Hospital Israelita Albert Einstein trouxe boas notícias sobre o apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão. O transplante de coração realizado no apresentador foi concluído com sucesso.

Faustão está sedado e recebendo suporte respiratório por meio de ventilação mecânica. A equipe médica responsável pela intervenção revelou que o novo coração transplantado está apresentando as funções esperadas durante as primeiras 24 horas após o procedimento.

O cardiologista Fernando Bacal, o cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto e o diretor médico do Hospital Albert Einstein, Miguel Cendoroglo Neto, assinaram o comunicado, destacando que Faustão permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um estado clínico estável. As primeiras horas após a cirurgia são cruciais para avaliar a resposta do organismo ao novo coração, e até o momento, tudo indica que o procedimento foi bem-sucedido.

Carta aberta

Luciana Cardoso, esposa de Faustão, publicou uma carta aberta nas redes sociais, para falar sobre a cirurgia de transplante de coração realizada pelo apresentador no domingo (27/8). Na postagem, ela fez questão de esclarecer a rapidez na fila de espera do SUS pela e agradecer à família do doador. “Ontem foi um domingo abençoado para nossa família. Desde o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames de painel de anticorpos e outros detalhes médicos, Fausto foi incluído na lista no dia 8 de agosto de 2023”, esclareceu ela após muitos questionamentos a respeito da agilidade do processo.