Funcionários suspendem coleta de lixo em Catu após atrasos em salários

Queixas envolvem ainda não recolhimento do fundo de garantia de diversos colaboradores da empresa SP Soluções

Salários atrasados, funcionários sem receber o fundo de garantia e não pagamento de verbas rescisórias. Essas são as queixas dos colaboradores da SP Soluções, empresa responsável pela coleta do lixo no município de Catu, nordeste baiano.

Na quinta-feira, 15, diversos trabalhadores suspenderam os serviços, alegando a falta de compromisso da empresa no que diz respeito às obrigações trabalhistas.

“A gente só volta quando o dinheiro cair na conta”, disse um colaborador.

Um grupo de trabalhadores da firma esteve no Ministério Público do Trabalho, em Alagoinhas, nesta sexta-feira, 16, para formalizar uma representação. Outra queixa é a de que um grupo estaria trabalhando “avulso”, ou seja, sem carteira assinada.

A gestão do prefeito Pequeno Sales (PT) já teria iniciado uma licitação, porém uma empresa concorrente teria pedido a impugnação do processo.

Imagem ilustrativa da imagem Funcionários suspendem coleta de lixo em Catu após atrasos em salários
Imagem ilustrativa da imagem Funcionários suspendem coleta de lixo em Catu após atrasos em salários

A SP Soluções serviu a última gestão do ex-prefeito Geranilson Requião, sendo alvo de ataques do atual gestor, Pequeno Sales, à época, o qual mantém a empresa há três anos e dois meses prestando serviços no município, e só agora teria iniciado o processo licitatório para substituição da empresa.

“No momento em que a empresa apresenta diversos problemas na prestação de serviço, bem como na qualidade da prestação de serviço e ainda nas obrigações trabalhistas, só agora o prefeito vem apresentar uma licitação? É bem estranho”, disse um morador do município, que preferiu não se identificar.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Serviços Públicos de Catu, e ainda aguarda resposta aos questionamentos.

Foto: REPRODUÇÃO

Fonte :PORTAL ATARDE.COM.BR