Auxílio emergencial: Veja o calendário dos NOVOS aprovados no benefício

Apesar de o auxílio emergencial do Governo Federal estar chegando ao fim, a notícia é boa para 95 mil pessoas que passaram por reavaliações cadastrais e foram aprovadas em outubro para receber o benefício. O calendário de pagamentos já foi divulgado e este grupo vai receber cinco parcelas do auxílio.

O pagamento da primeira parcela foi realizado em 30 de outubro, no Ciclo 4. A segunda parcela será depositada de acordo com o Ciclo 5, entre os dias 22 de novembro e 12 de dezembro.A terceira, quarta e quinta parcela será paga a partir do dia 19 de dezembro e finalizada em 27 de janeiro de 2021.

O investimento do Governo com as novas aprovações para recebimento do benefício ultrapassou R$ 230 bilhões. Ao todo, são mais de 67,7 milhões de pessoas aptas a receber o auxílio emergencial. 

Em nota, o Ministério disse que “os novos lotes do Auxílio Emergencial liberados para pagamento entram nos ciclos em vigor. O público da Portaria nº 519 será integrado ao calendário a partir do Ciclo 4″.

Algumas parcelas do benefício podem ser pagas simultaneamente pelo Governo, pois, de acordo com a Lei que estabelece o auxílio emergencial, o programa termina em 31 de dezembro deste ano.