Bastidores: Diego Cerri retorna ao Bahia após um mês afastado para tratar problema de saúde

Afastamento do diretor não havia sido publicizado pelo clube, que confirma informação. Cerri volta ao Tricolor nesta terça e cumpre contrato até dezembro.

Por Rafael Santana — Salvador

O diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, passou o mês de outubro afastado do cargo para tratar um problema de saúde. A informação foi confirmada ao ge pelo clube, que não especificou de que doença se trata.

O profissional se afastou do Tricolor para realizar exames médicos e comparecer a consultas, porém o clube não se pronunciou sobre o assunto durante o período. A informação foi mantida em sigilo até mesmo para alguns profissionais que trabalham no dia a dia do Bahia, em respeito à privacidade do profissional.

Diego Cerri, diretor de futebol do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Diego Cerri está pronto para voltar ao trabalho nesta terça-feira e vai cumprir seu contrato, válido até dezembro. Segundo apuração do ge, não há negociação por renovação, até por causa das eleições, que devem ser realizadas no final do ano. O atual presidente, Guilherme Bellintani, ainda não decidiu se vai se candidatar novamente.

Ele deixou o clube no início do mês de outubro. A última aparição pública de Cerri como diretor do Bahia foi no dia 29 de setembro, quando ele foi fotografado pela assessoria de imprensa tricolor durante treino realizado no Rio de Janeiro, antes da partida contra o Botafogo [confira imagem abaixo].

Guilherme Bellintani, Mano Menezes e Diego Cerri durante treino do Bahia no Rio de Janeiro — Foto: Divulgação/EC Bahia

O sigilo a respeito de Cerri se assemelha ao caso vivido por Zeca, que foi liberado recentemente por motivos de problemas de saúde na família. Na ocasião, as informações a respeito também foram limitadas para a imprensa, em nome da privacidade do jogador. Ainda assim, o clube comunicou o afastamento, por se tratar de um atleta do time principal.

Em um ano turbulento para o Bahia, Diego Cerri passou a ser muito cobrado pelos torcedores nas redes sociais. O clube foi eliminado da primeira fase da Copa do Brasil e frustrou a torcida ao ficar com o segundo lugar na Copa do Nordeste, além de uma campanha fraca no Campeonato Brasileiro.

Aos poucos, o antigo diretor foi sumindo dos holofotes. Além do experiente treinador Mano Menezes, o único que aparecia para explicar o momento da equipe era o presidente do clube, Guilherme Bellintani.

Diego Cerri chegou ao Bahia em 2016, inicialmente para ser gerente de futebol, após um bom trabalho no Ceará. Em seguida, tornou-se diretor de futebol, ainda na gestão de Marcelo Sant’Ana.

Durante o período em que ficou no Tricolor, Cerri foi procurado por Santos e Palmeiras, mas recusou ambos os convites.