Boletim COVID-19: Confira a atualização desta sexta-feira (01) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

 O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), nesta sexta-feira (01), aponta que 6891 pessoas tiveram a recuperação constatada, em Alagoinhas, após infecção pelo conoravírus.  Os números mostram, ainda, que mais 14 homens, com idades que variam entre 14 e 57 anos, e 2 mulheres, de 39 e 52 anos, testaram positivo para COVID-19. Todos os novos identificados cumprem a quarentena em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato

Com a atualização, o município registra 70 casos ativos da doença. Na contagem, são somados todos os pacientes que testaram positivo e subtraídos os óbitos e as pessoas que tiveram a recuperação constatada.

No total, 14.174 moradores testaram negativo para COVID-19, 4.040 casos foram descartados, com exclusão do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica, e Alagoinhas permanece com 94 óbitos notificados.

Ainda de acordo com dados do boletim, 228 pessoas aguardam resultados do exame, e 8 pacientes, entre os casos confirmados, estão internados: 3 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas, 1 no Hospital São Rafael, 1 no Hospital Santa Isabel, 1 no Hospital Salvador, 1 no Hospital Sagrada Família e 1 no Hospital do Subúrbio.

A Secretaria Municipal de Saúde informa, ainda, que das 7h desta quinta-feira (31) às 7h de hoje, a Upa de Santa Terezinha realizou 24 atendimentos, uma nova regulação , e 03 coletas de amostra para exames RT-PCR.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 01-01-2021

Confira os dados atualizados nesta sexta-feira (01)

Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas.