Em posse, Bruno Reis defende vacinação e diz ter sonho de ser ‘prefeito da educação’

Foto: Valter Pontes/ Secom

O prefeito Bruno Reis (DEM) disse em discurso de posse, na tarde desta sexta-feira (1º), que Salvador estará “na linha de frente” da vacinação contra Covid-19. Na fala, feita durante solenidade na Câmara Municipal, ele reservou agradecimentos ao antecessor e padrinho político, ACM Neto (DEM) e também disse que vai abrir um novo vetor de desenvolvimento econômico da cidade, na área inovação tecnológica. 

75 9 9142-8915 CN

Ao falar sobre a pandemia, o gestor destacou que vai receber de Neto a cidade administrativamente organizada, mas que vai enfrentar os desafios, no campo da assistência à saúde e da economia, impostos pela Covid-19. 

“Faremos tudo o que está ao nosso alcance para imunizar o mais rápido possível nossa população. Não importa a nacionalidade da vacina, o que importa é a sua eficácia e segurança. Se há uma coisa que peço a Deus todos os dias é que possamos o mais breve possível voltar à normalidade nas escolas, nas ruas, nas praias, na rotina de Salvador. A capital que se destacou no combate à pandemia estará na linha de frente da vacinação contra a covid-19.”

Bruno começou lembrando que sua trajetória na política se iniciou há 22 anos, como estagiário da Câmara Municipal de Salvador, para onde volta hoje como prefeito da capital baiana. “Sou tão orgulhoso que guardo até hoje o meu primeiro contracheque [como estagiário da Câmara]. Setembro de 1998. Me lembro da alegria que senti quando recebi esse contracheque. Hoje, mais uma vez nessa casa, que me acolheu, que tanto me ensinou, eu vivo uma das maiores emoções da minha vida”, disse. 

Ao lembrar dos pais, que morreram quando ele ainda era adolescente, e da avó materna, que morreu no último dia 14, o prefeito se emocionou. “Quem diria, heim Seu João, Dona Márcia? Seu menino chegou aqui. Eu queria muito poder ouvir de vocês hoje: ‘Que orgulho, meu filho’. Mas sei que vocês estão aqui, do meu lado, como sempre estiveram.”
Também agradeceu ao prefeito ACM Neto pela relação que construíram durante a carreira política. “Eu não poderia iniciar essa minha primeira mensagem à cidade sem o devido agradecimento ao prefeito ACM Neto, a esse ser humano que soube redimensionar a política no Brasil para um novo patamar, onde predominam a seriedade, a franqueza, a sensibilidade, a competência, o compromisso com a melhoria de vida da população mais pobre e desfavorecida desta cidade.”

Ele lembrou que Salvador é uma cidade com muitas desigualdades sociais e que, para aumentar a geração de emprego e renda, vai apostar em um novo vetor de desenvolvimento na cidade. “Nós vamos agir, não apenas no esforço de criar novos empregos, mas para lançar uma nova base de crescimento. As transformações que a Prefeitura realizou até aqui prepararam Salvador para entrar com firmeza no mundo da inovação tecnológica, da economia criativa e da inclusão das periferias. É por aí que vamos construir o novo, a partir dos avanços realizados.”

Bruno também afirmou que quer ser o “prefeito da Educação” e que a área terá prioridade no seu governo. O objetivo dele é integrar a escola tradicional às novas formas de “ensinar e aprender”. “Quero chamar a  atenção para um setor mais do que especial. Mais que tudo, vou trabalhar para ser o prefeito da Educação. Quero unir as vantagens do ensino presencial e do virtual com os atuais e futuros espaços esportivos e culturais da cidade. Integrar a escola tradicional às novas formas de ensinar e aprender desse mundo em evolução constante e veloz.”

Ganhou espaço no discurso a necessidade de evitar a quebra das empresas concessionárias do sistema de transporte público da cidade e o avanço no saneamento básico para a população.

POR Bahia Notícia

NOVO NÚMERO: 75- 99720-4861 WHATS