Rodrigo Pacheco é eleito presidente do Senado

O Senado Federal elegeu, nesta segunda-feira (1º), com 57 votos, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) como presidente da Casa para o biênio 2021-2022. A votação teve início por volta das 17h de forma presencial mesmo em meio à pandemia de coronavírus

Pacheco e Simone Tebet (MDB-MS), que teve 21 votos, eram os principais candidatos à cadeira que até então era ocupada por Davi Alcolumbre (DEM-AP), que demonstrou apoio ao colega de sigla. 

Inicialmente, a disputa teve início com Pacheco, Tebet, Major Olimpio (PSL-SP), Lasier Martins (Pode-RS) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO), mas os três últimos abriram mão da corrida. Martins, Olímpio e Kajuru retiraram a candidatura em apoio a Tebet.

Mais cedo, em conversa com o Bnews antes da votação, Pacheco afirmou que o “diálogo” será a base do seu mandato na Casa e defendeu a vacinação contra a Covid-19 

“Uma gestão aberta, democrática, com respeito às prerrogativas dos senadores e senadores, com muito, mas muito mesmo, diálogo para podermos resolver os problemas do Brasil, alinhado com os demais poderes dentro de um espírito republicano, que é preciso saber ouvir e respeitar as divergências”.

“[combate à pandemia] É prioridade absoluta, a vacina para todos é fundamental. Temos que buscar formas de assistir às pessoas mais vulneráveis e vamos alinhar com a equipe econômica uma solução para isso”, assegurou. 

 Por: Redação Bnews