Prefeitura realiza pavimentação asfáltica na Rua Alto de São Lourenço

A pavimentação da Rua Alto de São Lourenço , no Bairro Santa Terezinha, foi iniciada nesta quarta-feira (14), e se soma a outras intervenções executadas pela gestão Joaquim Neto  100% com recursos próprios, e com o asfalto a frio produzido na usina da Prefeitura. Em menos de 8 meses, 17 vias de menor extensão e largura já receberam melhorias significativas nas condições de acesso, mobilidade e trafegabilidade, por meio desta ação da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Para os moradores, a mudança representa mais qualidade de vida. O benefício de uma rua bem cuidada é o fim do convívio com a poeira e a lama. Ao ver as equipes trabalhando, a dona de casa Fidelina Marciana da Silva, moradora há mais de 30 anos, disse que era um sonho que estava sendo realizado. “ Já fiz até promessa para que esta rua fosse asfaltada, pois nossa situação aqui é muito complicada”, afirmou Fidelina. “Era um sonho do meu marido também, que ficou cadeirante antes de falecer, e com essa rua cheia de buracos, difícil de passar, ele ficou anos sem poder sair na porta de casa”, completou a moradora. Além da pavimentação, a via também foi beneficiada com obras de esgotamento sanitário, pelo Programa Avançar Cidades, desenvolvido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE.

“A usina tem facilitado bastante nosso trabalho, pois conseguimos mais autonomia e redução dos gastos, também na operação tapa-buracos, e produção de outros materiais para a manutenção e tratamento urbanístico da cidade”, afirmou a secretária da pasta, Maria das Graças Reis.

“É trabalhando com transparência e gerenciando os recursos de maneira correta, que Alagoinhas vai seguir avançando. Hoje acabamos com uma espera de mais de 40 anos dos moradores do Alto de São Lourenço, e temos ainda muito trabalho pela frente”, disse o prefeito Joaquim Neto, que acompanhou o início da obra.

Fotos: SECOM