Prefeitura faz alterações e prorroga decreto com medidas restritivas contra a Covid-19

A Prefeitura de Alagoinhas prorrogou, desta vez até o dia 28 de abril, o decreto 5.516/2021, mas fez novas alterações no texto. Pelo novo decreto, bares e restaurantes poderão realizar atendimentos presenciais até as 21h, delivery até às 24h, e não serão permitidas apresentações com música ao vivo.

As academias e similares, além de arenas esportivas e clubes de caráter privado poderão funcionar de segunda a domingo, até às 21h, obedecendo aos protocolos de segurança emitidos pela vigilância sanitária.

Segue proibida a utilização de campos e quadras esportivas em espaços públicos, para prática de atividades de contato, como futebol, basquete, vôlei e handebol.

O Toque de Recolher segue das 21h às 05h do dia seguinte, exceto para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

A circulação dos meios de transporte urbanos deverá ser suspensa das 21h às 5h.

Estão excluídos da lista de serviços que devem obedecer o Toque de Recolher:

– O funcionamento dos terminais rodoviários, bem como o deslocamento de funcionários e colaboradores que atuem na operacionalização destas atividades fins;

– Os serviços de limpeza pública e manutenção urbana;

– Os serviços de entrega em domicílio (delivery) de farmácia e medicamentos;

– As atividades profissionais de transporte privado de passageiros;

– Os serviços de delivery de alimentos até às 24h;

– Farmácias;

– Serviços públicos considerados essenciais;

– Serviços de saúde e hospital dia;

Fonte :Portal da Prefeitura de Alagoinhas