ACONTECE NA CÂMARA

Na sessão ordinária realizada quinta-feira – 29 de abril, na Câmara Municipal de Alagoinhas, constaram no expediente e foram lidos:

  • Projeto de Lei nº 035/2021, de autoria da vereadora Juci Cardoso, que dispõe sobre a obrigatoriedade de mercados e estabelecimentos similares a disponibilizar, em local único e específico, os produtos destinados aos indivíduos celíacos, diabéticos, com intolerância à lactose, vegetarianos e veganos.
  • Projeto de Lei nº 036/2021 e Requerimento nº 034/2021, de autoria da Vereadora Luma Menezes, que institui o programa farmácia solidária em Alagoinhas, e solicita informações ao Prefeito sobre o relatório resumido de execução orçamentária/RREO SICONFI.

Algumas indicações foram lidas com solicitações para serem encaminhadas ao prefeito, de autoria dos vereadores Jorge da Farinha, Anderson Baqueiro e da vereadora Luma Menezes. O conteúdo será disponibilizado no site da Casa Legislativa, por meio do link: http://camaradealagoinhas.ba.gov.br/proposicoes/.

Após a apresentação das matérias, o presidente José Cleto fez a leitura do requerimento nº 024/2021, convidando a secretária municipal de saúde, Rosania Rabelo, para realizar a sua explanação. O referido requerimento – de autoria dos parlamentares – solicitou a presença da secretária para apresentar na Casa Legislativa o plano estratégico de enfrentamento ao COVID – 19, assim como a prestação de contas dos recursos destinados no combate à pandemia.

Muitos foram os questionamentos dos parlamentares. Para conferir e ficar por dentro de tudo o que aconteceu durante a sessão, a população poderá acompanhar na íntegra a gravação, que está disponível através do link: https://www.youtube.com/watch?v=x9lw6Umn5ig

Mariana Villanova
Câmara Municipal de Alagoinhas
Assessoria de Comunicação – Ascom