Prefeitura de Alagoinhas entregou mais de 157 toneladas de alimentos aos estudantes da rede municipal

Mais de 157 toneladas de alimentos foram entregues pela Prefeitura de Alagoinhas aos estudantes matriculados na rede municipal de ensino. A ação foi orquestrada pela Secretaria de Educação e contemplou 78 unidades escolares.

As cestas básicas começaram a ser distribuídas no dia 19 de abril, finalizando nesta sexta-feira (30), com a presença do prefeito Joaquim Neto e do secretário da Educação Gustavo Carmo, no Colégio Municipal de Alagoinhas.  APAE, Pestalozzi e Centro São Luiz também foram atendidos na ação, que irá garantir segurança nutricional a mais de 13 mil e 500 educandos.

Foto: Roberto Fonseca

“Além da distribuição dos alimentos, medidas estão sendo tomadas para o  retorno às aulas  presenciais no município. Os trabalhadores da Educação já começaram a ser vacinados contra a Covid-19 e nossas creches e escolas estão sendo adequadas para proporcionar maior ventilação e bem-estar a alunos, funcionários e professores”, declarou o gestor municipal.

Nesta sexta-feira (30), receberam a primeira dose, os trabalhadores da Educação que estão na faixa etária dos 40 anos de idade. 

Foto: Roberto Fonseca

Foto: Roberto Fonseca

Foto: Roberto Santana

Fonte: Portal da Prefeitura de Alagoinhas