Instituições parceiras são capacitadas em encontro promovido pela CEAPA

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e da Central de Apoio e Acompanhando às Penas e Medidas Alternativas (CEAPA), realizou, na manhã desta quinta-feira (06), a primeira reunião de capacitação de instituições parceiras para alinhamento metodológico e consolidação da cooperação. 

A CEAPA é uma política pública do Governo do Estado da Bahia  que articula ações e fornece suporte técnico, teórico e metodológico ao Sistema de Justiça. A entidade também realiza um acompanhamento especializado aos cumpridores de alternativas penais. O Núcleo da CEAPA de Alagoinhas foi inaugurado em 14 de agosto de 2020. 

Divulgação

 O evento foi considerado um marco de fortalecimento dos laços com a rede parceira. Dele participaram, o subsecretário de Assistência Social, Ruy Brito, a Diretoria de Inclusão e Promoção Social –  com as equipes técnicas do núcleo CEAPA de Alagoinhas e da Central Salvador – e representantes de seis instituições que irão receber os cumpridores de medidas alternativas. 

Conduzido pela Central Salvador,  o momento abordou  o caráter socioeducativo das penas e medidas alternativas, a importância da responsabilização e reflexão sobre o ganho social da Prestação de Serviço à Comunidade (PSC) e Prestação Pecuniária (PON), modalidades atendidas pelo equipamento.

Divulgação

Fonte: Portal da Prefeitura de Alagoinhas

%d blogueiros gostam disto: