Roma nega rumores de migração para o PTB, mas assegura que partido vai apoiar “candidato de Bolsonaro na Bahia”

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos) afirmou, ao BNews, nesta quarta-feira (7), que permanece no Republicanos e a possível filiação ao PTB são apenas rumores. Em conversa com o site, ele assegurou que não há conversa de mudança partidária. “Sou do Republicanos e não existe nenhuma conversa de mudança partidária”, disse. 

O encontro com dirigentes do PTB ocorreu na terça (6), em Brasília, conforme publicado pelo BNews. Na ocasião, o partido anunciou apoio à provável candidatura de Roma ao governo do Estado da Bahia, nas eleições de 2022.  Estiveram presentes, o presidente da executiva nacional do PTB, Roberto Jefferson, e o presidente estadual, Gean Prates. 

Ao ser indagado sobre a reunião, Roma disse que “foi uma boa conversa com o PTB, no sentido do apoio ao presidente Bolsonaro e da sucessão 2022 na Bahia”. Roma tem se movimentado para pavimentar a candidatura em 2022 e já recebeu, publicamente, apoio do presidente Bolsonaro e do filho, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Ele seria uma possível terceira via na disputa contra as prováveis candidaturas de ACM Neto (DEM) e Jaques Wagner (PT). 

Classificação Indicativa: Livre

Fonte BNews