Comunidade de Boa União mantém a tradicional festa em louvor da Sagrada Família, com o apoio da Prefeitura de Alagoinhas

                                                            Foto: Rogenis Dias

A tradicional festa em louvor da Sagrada Família, em Boa União, tem grande importância para a história e a cultura do município. A fim de preservá-la, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), apoia, por mais um ano consecutivo, as celebrações que começaram no dia 3 de fevereiro finalizando neste domingo (06), quando foi celebrada uma missa solene.

                                                                  Foto: Rogenis Dias

A capela da Sagrada Família foi construída devido a uma promessa de uma filha de Boa União. Os festejos centenários que nela ocorrem homenageiam o momento em que o Menino Jesus foi apresentado ao Templo, no dia 02 de fevereiro do ano 1 do calendário cristão. Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Turismo Iraci Gama, “apoiar a festa em louvor da Sagrada Família é manter viva a tradição, preservando a cultura”. A secretária salientou que o governo é laico e “o poder público deve considerar que todas as religiões precisam receber o mesmo apoio quando for necessário”

                                                               Foto: Rogenis Días

“Há muitos anos nós comparecemos em Boa União para prestigiarmos a festa da Sagrada Família. Aqui está uma parte importante da história de Alagoinhas, com duas comunidades quilombolas. A Prefeitura tem sempre o zelo de manter essa tradição longíncua”, declarou o chefe do executivo, Joaquim Neto.

                                                              Foto: Rogenis Dias

Para o músico Gilvanio Ramos, que congrega na paróquia, tocar na missa solene é servir a Deus . “Sou filho daqui e estou ajudando minha comunidade a construir o reino e levar a palavra aos nossos irmãos do distrito de Boa União”.

Fotos: Rogenis Dias

 

Fonte: ASCOM/Alagoinhas