Prefeitura fornece 66 mil fraldas descartáveis a moradores de Alagoinhas

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), inicia amanhã (08) a distribuição de 66 mil fraldas descartáveis a pacientes com doenças crônicas degenerativas, pessoas com patologias que demandam cuidados especiais e indivíduos com incapacidade funcional provisória ou permanente.

Cerca de 360 pacientes no âmbito do município serão beneficiados com as fraldas. Os itens estarão disponíveis nas 36 Unidades de Saúde. A quantidade de 66 mil fraldas descartáveis equivale a dois meses de uso para a população alvo de Alagoinhas.

Para adquirir o benefício, o usuário precisará dar entrada em um cadastro na Unidade de Saúde de referência portando relatório médico (rede pública); xerox do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência; folha do NIS retirado no CAD Único; requerimento preenchido e visita domiciliar. Após o cadastro completo, as fraldas serão enviadas às unidades com os respectivos nomes dos pacientes para que possam ser retiradas.

A dispensação de fraldas acontece desde julho de 2017, quando foi publicada a Portaria da SESAU n° 047/2017, que estabeleceu a pessoas com renda familiar individual igual ou inferior a meio salário mínimo per capita o direito de preencher um formulário de solicitação de fraldas para que sejam beneficiadas pelo serviço público de saúde.

Fonte: SECOM/Alagoinhas