Nova turma de Defesa Pessoal para Mulheres é certificada

Na última terça-feira (29), as participantes do curso de Defesa Pessoal para Mulheres, oferecido pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), foram certificadas no Centro Integrado de Assistência Social (CIAS).  Ao total, 40 mulheres estão agora aptas a agirem em situações de perigo.

Socos, chutes, torções e imobilizações foram algumas das técnicas ensinadas na formação, que integra o pacote de ações da gestão municipal que promovem o empoderamento  e a autonomia das alagoinhenses. As aulas foram iniciadas no dia 11 de março e tiveram a coordenação  do soldado da PM Gildasio Teixeira França, faixa preta em Karatê.

Divulgação SEMAS

“O combate à violência contra a mulher é uma luta contínua”, disse o prefeito Joaquim Neto. “ Nosso governo tem realizado inúmeras ações para diminuir essa triste realidade em Alagoinhas, desde a oferta de oficinas de geração de renda, o fortalecimento da rede de proteção e essa oficina, que já está em sua segunda edição”.

Divulgação SEMAS

O secretário da pasta Rui Brito esteve presente na conclusão do curso , que também teve representação do Conselho de Mulheres.

Fotos: Divulgação SEMAS

Fonte : SECOM/Alagoinhas