A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou nos dias 06 e 07 de agosto o mutirão de atualização do Cadastro Único que contou com mais de 900 cadastros.
Segundo o secretário da pasta, Rui Costa, a atualização é muito importante para evitar o cancelamento do cadastro. “Temos cerca de 11 mil pessoas que precisam da atualização para não ter seus cadastros bloqueados. Nós atualizamos o cadastro de famílias que estão há mais de cinco anos sem atualização neste final de semana, um número expressivo pra que a gente possa reduzir esse risco”, explicou o gestor.
As pessoas que não puderam comparecer ao mutirão deverão procurar, até dia 14 de outubro, os CRAS ou o Centro do Cadastro Único (ao lado da Prefeitura de Alagoinhas), portando documentos originais de todos que moram na residência. Os adultos devem levar RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e conta de energia ou de água atualizada. A documentação referente às crianças a ser apresentada é o RG ou certidão de nascimento, CPF e atestado ou comprovante de matrícula 2022.
O cadastro é necessário para garantir o recebimento do Auxílio Brasil e a participação nos programas sociais do Governo Federal. A cada dois anos é necessário que as famílias façam a manutenção cadastral. A ação aconteceu no estacionamento da prefeitura.
Confira mais imagens:
Foto: Roberto Fonseca/ SECOM