Alagoinhas recebe kits para unidades de saúde

A Prefeitura de Alagoinhas recebeu na manhã desta segunda-feira (25), dois kits de equipamentos para Unidades Básicas de Saúde (UBS) que serão destinados para os bairros de Urupiara e Pedro Braga/Santo Antônio. O recebimento foi do Governo do Estado, através de emenda parlamentar da deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV).

 

A entrega feita pelo o governador Jerônimo Rodrigues (PT) no Parque de Exposições Agropecuárias, em Salvador, está estimada no valor de R$ 100 mil, e contém toda instrumentação essencial compostos por armários, mesas de atendimento, cadeiras de rodas e de coleta, refrigerador hospitalar, oftalmoscópio, otoscópio, oxímetro de pulso, eletrocardiógrafo, entre outros.

 

O prefeito Joaquim Neto comemorou a conquista. “Estamos recebendo das mãos do governador Jerônimo Rodrigues uma emenda da deputada Ludmila Fiscina, que compõe dois kits para unidades de saúde. São equipamentos muito importantes para a nossa saúde avançar, já que são compostos de autoclave, balanço adulto e pediátrica, cadeira de coleta de sangue, cadeira de rodas adulto, mesa de trabalho, mesa hospitalar, oftalmoscópio, otoscópio, oxímetro de pulso, eletrocardiógrafo, refrigerador hospitalar para armazenamento e conservação de sangue ou de vacinas e tudo aquilo que compõe as nossas unidades de saúde”, explicou.

 

A deputada demonstrou a sua felicidade por ver um pleito dessa importância ser atendido pelo governador e que irá reforçar a assistência à saúde de Alagoinhas. “Gratidão ao empenho da nossa secretária Roberta Santana e do nosso governador Jerônimo por mais essa solicitação atendida, por cada recurso destinado à nossa região e pela parceria e cuidado com a nossa gente. Seguimos juntos e cada vez mais fortes no compromisso de fortalecer a saúde, com atendimento de qualidade para toda a população”, agradeceu a deputada.

 

Para a secretária de Saúde, Laína Passos, esse é mais um passo importante para a saúde do município. “Esses equipamentos irão qualificar ainda mais a assistência à saúde nas unidades básicas que estão em construção e requalificação. Estamos muito empenhados em continuar trabalhando cada vez mais pelos Alagoinheses, e receber esses equipamentos nos motivam bastante, pois sentimos que temos apoio e que estamos no caminho certo”, concluiu.

 

Foto: Assessoria da deputada estadual Ludmila Fiscina