Reino Unido já fala em chamar vulneráveis para 3ª dose de vacina

O governo do Reino Unido confirmou nesta quarta-feira (5) que estuda a possibilidade de convocar grupos de risco para uma terceira dose de vacinas anti-Covid a partir do fim de setembro.

Segundo a rede britânica BBC, o subsecretário de Vacinação do país, Nadhim Zahawi, disse que a terceira dose seria aplicada em idosos e pessoas vulneráveis após todos os adultos terem completado o ciclo de vacinação.

De acordo com Zahawi, essa etapa aconteceria no outono, estação que no Hemisfério Norte vai do fim de setembro ao fim de dezembro. O objetivo seria erradicar a ameaça do novo coronavírus no país até o Natal.

O jornal The Times diz que o governo estuda duas hipóteses para a terceira dose: usar vacinas atualizadas para conter as variantes do vírus Sars-CoV-2 ou aplicar mais uma vez um dos três imunizantes já em utilização no país (Pfizer/Biontech, Oxford/AstraZeneca e Moderna).

Até o momento, cerca de 34,7 milhões de pessoas já tomaram pelo menos uma dose no Reino Unido, o equivalente a 51,1% da população nacional, enquanto 15,6 milhões completaram o ciclo de imunização (23%), segundo o portal Our World in Data.

Fonte: Terra