Faixas de pedestres são revitalizadas pela SMTT

Foto: Divulgação SMTT

Visando uma maior segurança para motoristas e a população em geral, durante toda a madrugada, equipes da SMTT fizeram revitalização de faixas de pedestres na zona central da cidade. A operação continua neste sábado (19). Uma vez concluído o trabalho no Centro, as equipes partirão para atender os bairros do município.

Foram renovadas as faixas localizadas em frente à Igreja Matriz (próximo à Magazine Luiza), ao lado Banco do Brasil (com frente para os Correios), na frente do Banco do Brasil, em frente ao Shopping Popular, no acesso à Caixa Econômica, entre o G Barbosa e a Real Calçados e no Terminal Coletivo, dos dois lados.

De acordo com o agente de trânsito Ismael, “todos os anos, milhares de pedestres acabam fazendo parte das estatísticas como vítimas de acidentes de trânsito. Uma das sinalizações que ajudam a diminuir esse índice são as faixas de pedestres. Respeitá-las é mais do que gentileza ou educação, trata-se de cumprimento da legislação de trânsito. É nossa responsabilidade, como pedestres ou condutores de veículos, ajudar a salvar vidas. Precisamos, a cada dia, respeitarmos a faixa de pedestres”.

Para contribuir com a operação, a população pode acionar a SMTT, por meio do WhatsApp 75 3423 2283, a fim de informar os locais onde há necessidade de revitalização ou instalação de novas faixas de pedestres.

Parceria com escolas particulares

A SMTT também tem firmado parceria com escolas particulares do município, para instalar faixas elevadas em suas proximidades. Neste sábado (19) será feita uma instalação em frente ao colégio Dínamo.

 

Fotos: Divulgação SMTT